Novos Robôs Biônicos da Festo (NOT394)

Abril 2018 - Se bem que a Festo, empresa alemã famosa por seus robôs em forma de animais os chame de “biônicos”, na realidade eles apenas imitam formas vivas e não se integram totalmente com elas. Os robôs poderiam antes ser chamados de “animatrônicos” ou mesmo robôs que mimetizam seres vivos.

Já apresentamos em nosso site os robôs em forma de medusa e golfinho. Mas a novidade está em dois novos e sensacionais robôs inspirados no mundo animal, lançados pela Festo.

O primeiro é o que imita a aranha-dragão, um inseto que se locomove de maneira estranha, pois combina o andar com cambalhotas. O robô perfeito em seu formato é igualmente perfeito na sua movimentação. Veja o vídeo no you tube em: https://youtu.be/jGP5NxcCyjE

 


 

 

 


 

 

O segundo é um morcego-raposa ou flyingfox que tem um protótipo perfeito nos mínimos detalhes e que voa com extrema elegância.

Os androides mostram como a biônica está evoluindo rapidamente em nossos tempo exigindo cada vez mais um conhecimento da biologia por parte dos engenheiros, como temos relatados em nossos artigos.

 


 

 

 

Veja o vídeo abaixo:

 

 

NOT001S

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia