Subwoofer Vestível (NOT396)

Abril de 2018 - As ideias de novos produtos baseados em tecnologias avançadas como dos vestíveis e em fenômenos até então pouco explorados como os sons brontofônicos que analisamos no nosso ART3969 podem levar a coisas muito interessantes.

Conforme vimos no artigo Os Misteriosos Sons Brontofônicos, sons de baixas frequências podem ser “sentidos” dentro do nosso corpo, por exemplo, sendo criados diretamente na membrana do tímpano.

Mesmo em estórias que escrevemos sobre as Aventuras do prof. Ventura, tratamos dos sons de muito baixas frequências (subgraves) que podem ser sentidos, até com consequências bastante interessantes para o organismo (causando disenteria, por exemplo).

Mas a ideia tem a aplicações práticas e agora nos vestíveis. Assim, o músico tocado de baixo Yerko Sepulveda desenvolveu um alto-falante ou transdutor de graves que permite sentir os sons diretamente em suas costas através de um “vestível” (wearable).

O músico alegava que tinha dificuldades em ouvir os sons das frequências mais baixas de seu instrumento, pensando assim na possibilidade de ter um recurso que permitisse sentir os sons em lugar de ouví-los e isso gerou o SubPac M2 e o Baserock da banda BackBeat que consiste num dispositivo que pode ser vestido e fica nas costas do músico permitindo “sentir nos ossos “ o som de seu instrumento.

 


 

 

Veja mais em: https://shop.subpac.com/ 

 

NOT003S


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia