O Site do Hardware Livre - OSHW

Programa da Darpa Visa Desenvolver Robôs na Escala de Centímetros e Milímetros (NOT410)

A DARPA, divisão de desenvolvimento de armas e recursos estratégicos do governo dos Estados Unidos, instituiu um novo programa para o desenvolvimento de tecnologias que permita a construção de micro-robôs na escala de centímetros e milímetros.

A ideia é usar a tecnologia dos micro robôs para penetrar em locais de modo a prevenir desastres, tanto provocados pelo homem, como desastres naturais.

A DARPA pretende basear suas tecnologias em MEMS (microelectromechanical systems) que agora tem a facilidade de contar com a imprssão 3D, atuadores piezoelétricos e sensores de ultrabaixo consumo.

O novo programa, denominada SHRIMP (Short Range Independent Microbotic Platforms) deverá desenvolver robôs na escala milimétrica operando com novas fontes de energia, novos materiais e mecanismos.

 

Imagem e fonte: DARPA
Imagem e fonte: DARPA

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novo Ano e Novas Perspectivas (OP185)

2019 começa. E com ele novas esperanças e perspectivas de um novo rumo para nosso país e nossos negócios o que é muito bom, principalmente para nós que somos do mundo da tecnologia. Temos uma vantagem. A tecnologia exige de nós uma formação diferenciada e isso nos leva a uma participação muito importante nas mudanças que estão por vir e, muito mais, um aumento de nossa responsabilidade.

Leia mais...

Silêncio
Abençoado o homem que, não tendo nada a dizer, se abstém de demonstrá-lo em palavras. (Blessed is the man Who, having nothing to say, abstains from giving in words evidence of the fact.)
Georges Eliot (1819 - 1880) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)