A Mouser Electronics Inc., distribuidora global autorizada dos mais novos semicondutores e componentes eletrônicos, juntamente com o célebre engenheiro Grant Imahara, divulgaram hoje o quarto episódio em vídeo da série Generation Robot, parte do premiado programa Empowering Innovation Together™, da Mouser.

 


 

 

 

Nesse mais novo vídeo, Imahara visita o Cyberdyne Studio, nos arredores de Tóquio, para saber mais sobre o Hybrid Assistive Limb® (HAL®) da empresa - um traje médico robótico, que combina recursos humanos, de máquina e de informações, para restaurar ou melhorar a mobilidade. A série Generation Robot é patrocinada pelos valiosos fornecedores da Mouser, Analog Devices, Intel®, Microchip Technology e Molex.

 

Durante a entrevista em profundidade com o Dr. Yoshiyuki Sankai, CEO da Cyberdyne, a Mouser e Imahara exploram os diferentes usos para implantes humano-robóticos ou cibernéticos. O vídeo apresenta uma demonstração de como o sistema HAL apoia e melhora a mobilidade de um usuário. Imahara também entrevista um paciente HAL, para ver e aprender mais sobre o treinamento no uso do traje HAL e sobre o reaprendizado das funções motoras, bem como testemunhar a forma como a tecnologia está melhorando a vida do paciente.

 

"A fusão de sistemas humanos e robóticos é o auge da inovação", disse Glenn Smith, presidente e CEO da Mouser Electronics. "A tecnologia que vemos no Cyberdyne Studio poderia mudar para sempre a humanidade, fornecendo soluções duradouras para deficiências físicas".

 

"Estamos indo além do trabalho ao lado de máquinas. Estamos nos tornando unidos com máquinas. A tecnologia HAL está ligada aos nossos nervos cerebrais, então simplesmente pensar em uma ação permite que a tecnologia a execute”, acrescentou Imahara.

 

 

Episódio 4 - Mouser / Generation Robot

Desde 2015, o programa Empowering Innovation Together da Mouser tem sido um dos programas mais visíveis e reconhecidos na indústria de componentes eletrônicos, com projetos que vão desde impressão 3D de objetos no espaço até os incríveis benefícios das tecnologias Shaping Smarter Cities. Para 2018, o objetivo da Mouser é alcançar ainda mais inovadores em todo o mundo, com o programa Empowering Innovation Together, com foco em como os robôs afetam a humanidade.

 

Para saber mais sobre isso e toda a série Empowering Innovation Together, da Mouser, visite www.mouser.com/empowering-innovation e siga a Mouser no Facebook e no Twitter. Para assistir ao novo vídeo, vá para https://youtu.be/tO5RiZFF2l0.

 

Sobre a Mouser Electronics

A Mouser Electronics, uma empresa da Berkshire Hathaway, é um distribuidor autorizado, premiado, de semicondutores e de componentes eletrônicos, focada na rápida introdução de novos produtos, de seus parceiros fabricantes, para engenheiros e compradores de design eletrônico. O site do distribuidor global, Mouser.com, está disponível em vários idiomas e moedas e dispõe de mais de 5 milhões de produtos de mais de 700 fabricantes. A Mouser disponibiliza 23 locais de suporte em todo o mundo, para oferecer o melhor serviço de atendimento ao cliente, e envia globalmente para mais de 600.000 clientes em 220 países/territórios, a partir de suas instalações de última geração, com 70 mil metros quadrados, ao sul de Dallas, no Texas. Para obter mais informações, visite www.mouser.com .

 

Sobre Grant Imahara

Bem conhecido na comunidade de engenharia, Grant Imahara combinou sua experiência em engenharia com uma carreira de sucesso na TV e no cinema. Além de seus papéis em MythBusters e BattleBots, Imahara já protagonizou muitos personagens robóticos famosos, incluindo R2-D2, de Star Wars, o ajudante robô esqueleto falante Geoff Peterson, de The Late Late Show, com Craig Ferguson, e o Energizer Bunny.

 

Marcas comerciais

Mouser e Mouser Electronics são marcas registradas da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes de empresas mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Intel é marca comercial registrada da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.