O projeto de código aberto estimula a contribuição, a colaboração e a criação no ecossistema de testes e medições

A Keysight Technologies, a empresa líder de tecnologia que ajuda empresas, provedores de serviços e governos a agilizar a inovação para conectar e proteger o mundo, em parceria com a Nokia (NYSE: NOK), a empresa que cria a tecnologia para conectar o mundo, anunciaram hoje o lançamento do Open Test Automation Project (OpenTAP).

O OpenTAP oferece uma arquitetura de código aberto e escalável que melhora e acelera o desenvolvimento de soluções de automação no ecossistema de testes e medições (T&M), com sucesso comprovado na fabricação de equipamentos para rede 5G.

O projeto OpenTAP inclui uma comunidade cada vez maior de desenvolvedores dedicada às ideias de automação simples. A principal tecnologia é um sequenciador de testes. A comunidade acrescenta continuamente plug-ins e soluções a ele, impulsionando desenvolvimento mais rápido, novas funcionalidades e otimização em testes. Por meio dessas contribuições e maior colaboração possibilitada pelo uso de código aberto, o OpenTAP está inspirando criadores a inovar as soluções de automação em T&M e além. A Keysight e a Nokia já demonstraram as capacidades e os resultados iniciais do OpenTAP no MWC19 Barcelona em fevereiro de 2019.

"Nosso objetivo com o OpenTAP é possibilitar níveis inéditos de colaboração no setor de testes e medição e beneficiar todos os participantes deste projeto de código aberto", disse Jay Alexander, diretor de tecnologia da Keysight Technologies. "O lançamento do OpenTAP em parceria com a Nokia reflete nosso compromisso na criação de soluções centradas em software que acelerem a inovação por meio da simplicidade, da escalabilidade e da velocidade."

Avançando o que, às vezes, são esforços desarticulados, locais e que exigem muitos recursos que consomem capacidade valiosas no desenvolvimento e suporte, a Keysight e a Nokia compartilham um objetivo comum de criar novas economias de escala, acelerando a produção de soluções de teste automatizado, bem como dos produtos que elas testam.

Erja Sankari, vice-presidente da organização de engenharia da cadeia de suprimentos da Nokia, acrescentou, "Há muitos anos a Nokia depende de produtos de automação de testes comerciais fechados ou plataformas totalmente locais que consomem recursos valiosos, como orçamento, suporte e manutenção. O desenvolvimento do OpenTAP estimula a inovação na otimização e eficiência de testes, reduzindo, em última instância, nosso risco do projeto e do custo de teste."

 

Mais informações

Para saber mais sobre o OpenTAP™, acesse www.OpenTAP.io que inclui o código aberto do projeto, detalhes técnicos, exemplos de aplicação, downloads e informações sobre como participar da comunidade. O OpenTAP foi lançado na versão 2.0 da licença pública do Mozilla para OEMs.