A National Instruments anunciou o lançamento de 10 programas para sua nova IP de aplicação. Com esses programas, engenheiros e cientistas poderão utilizar o software de projeto de sistemas NI LabVIEW para desenvolver seus próprios instrumentos de RF com maior rapidez. Essa IP é integrada a dispositivos embarcados com FPGA para PXI, como o transceptor vetorial de sinais NI PXIe-5644R (VST), proporcionando a estes uma maior capacidade, seja incluindo novos recursos ou melhorando o desempenho de aplicações específicas.

Cada um desses programas da IP pode ser instalado individualmente; dessa forma, os usuários podem escolher quais deles irão incluir entre as funções padrão do VST e combinar os componentes que realmente irão usar em suas aplicações. A IP inclui também alguns exemplos prontos para o uso, que oferecem acesso imediato às suas funções. Com isso, o usuário não precisa compilar o código, o que reduz o tempo de desenvolvimento. Além da IP para VST da National Instruments, NI Alliance Partners e desenvolvedores independentes criam IPs e desenvolvem add-ons de software para o VST.

"Nós usamos o VST para dar diferentes "personalidades" ao nosso emulador de canais DOCSIS. Isso significa que podemos testar recursos comuns e casos específicos complexos", disse Andy Brown, engenheiro-chefe de tecnologia na NI Platinum Alliance Partner Averna. "Com o poder, flexibilidade e dimensões compactas do VST, podermos fornecer ferramentas de fácil uso, que ajudam nossos clientes a testar e eliminar problemas de seus produtos com maior rapidez."

 

Exemplos de IP

Servocontrole de potência de hardware para o teste de amplificadores de RF

Descasamentos no canal de RF, incluindo efeitos de fading, ruído, multipercursos e Doppler

Controle do dispositivo digital em teste

Transferências contíguas de formas de onda de I/Q de/para o disco

 

Veja mais em www.ni.com/vstgettingstarted.

 

Recursos adicionais

IP de aplicações e exemplos para VST

Produtos e serviços dos VST Alliance Partner na LabVIEW Tools Network

Sobre a National Instruments

Desde 1976, a National Instruments (www.ni.com) equipa engenheiros e cientistas com ferramentas que aceleram a produtividade, inovação e descoberta. A abordagem de projeto gráfico de sistemas da National Instruments oferece uma plataforma integrada de software e hardware que acelera o desenvolvimento de qualquer sistema que precise de medição e controle. A visão de longo prazo da empresa e seu foco em melhorar a sociedade com sua tecnologia formam a base para o sucesso de seus clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

LabVIEW, National Instruments, NI e ni.com são marcas comerciais da National Instruments. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são marcas comerciais ou nomes comerciais de suas respectivas empresas.

Um Alliance Partner da National Instruments é uma pessoa jurídica independente da National Instruments, não tendo relação de agência, parceria ou joint-venture com a National Instruments.