NOSSAS REDES SOCIAIS -

Duas Fontes Simétricas Simples (ART557)

As duas fontes que damos a seguir são ideais para alimentar projetos experimentais com amplificadores operacionais e que necessitem de fontes simétricas. A tensão do secu8ndário do transformador pode ser alterada conforme as necessidades. A primeira não é estabilizada e a segunda é estabilizada, podendo fornecer correntes até 500 mA.

Para esta segunda fonte, os transistores devem ser montados em radiadores de calor. Os zeners determinam a tensão de saída e o transformador deve ter um secundário com uma tensão pelo menos 2 V maior do que a desejada na saída. Lembramos que nenhuma das duas fontes possui proteção contra curto-circuitos na saída.

 

Transistores equivalentes como o TIP31/32 e TIP41/42 podem ser utilizados no caso de se necessitar uma corrente maior de saída.
Transistores equivalentes como o TIP31/32 e TIP41/42 podem ser utilizados no caso de se necessitar uma corrente maior de saída.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Silêncio
O homem que cala e ouve não dissipa o que sabe, e aprende o que ignora.
Marquês de Maricá (1773 - 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)