NOSSAS REDES SOCIAIS -

Provador de Isolamento (INS139)

O provador de isolamento ou teste de isolamento apresentado é ideal para verificação de isolamentos de fios, cabos, eletrodomésticos e outros equipamentos que operem alimentados pela rede de energia. Não serve para testar equipamentos de baixa tensão, principalmente equipamentos eletrônicos delicados que façam uso de circuitos integrados e transistores. O circuito é alimentado pela rede de energia, mas os resistores de 100 k fazem com que a corrente de prova seja extremamente baixa, não havendo portanto perigo de choque se acidentalmente tocarmos nas pontas de prova. A lâmpada neon vai acender se a resistência do circuito em prova for menor do que uns 10 M ?, o que já caracteriza uma figa. Se o brilho da lâmpada for elevado, estaremos diante de uma fuga acentuada ou perda de isolamento do circuito que está sendo testado. Monte o circuito em caixa plástica fechada para se evitar o toque acidental na parte antes dos resistores, que está sujeita à tensão da rede sem limitação de corrente.

 

 Provador de Isolamento
Provador de Isolamento

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Tempo
O tempo é o que o homem sempre tenta matar, mas que o acaba matando. (Time; that which man is always trying to kill, but which ends in killing him.)
Herbert Spencer (1820 - 1903) - Definições - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)