Outubro de 2022 – Se bem que a grande tendência atualmente seja a de se implantar geradores solares (fotovoltaicos) para fornecer energia para residências, uma alternativa interessante é a de se usar geradores de fluxo de ar quente de alto rendimento, como os mostrados na foto.

Com um rendimento 50% maior do que os equivalentes fotovoltaicos, esses dispositivos a Aeromine são geradores que capturam o ar quente de dentro de um prédio e o utiliza para produzir energia elétrica.

Segundo o fabricante, o ar é concentrado de tal maneira a ser equivalente a um fluxo de 5 milhas por hora (quase 8 km/h) o que é suficiente para movimentar o mecanismo silencioso que produz energia elétrica.

A tecnologia para aproveitamento da pressão do ar é a mesma usada nos aerofólios de carros de corrida, maximizando a pressão e com isso a conversão de energia.

O sistema é indicado para centros de distribuição, depósitos, fábricas, prédios de escritórios, apartamentos e lojas. Veja um vídeo e também tenha mais informações no site abaixo.

 

Link para notícia original em inglês:

https://www.aerominetechnologies.com/