Substâncias tóxicas nos equipamentos eletrônicos (DUV172)

Dizem que não é conveniente segurar com as mãos ou tocar nas placas dos aparelhos eletrônicos, pois contém muitas substâncias tóxicas. É verdade?

 

Sim, deve ser evitado o contato com as placas de circuito impresso dos aparelhos, pois a solda contém chumbo. E, sempre que usarmos solda ou segurar as placas, devemos lavar as mãos e evitar colocar a mão na boca, pois o chumbo é tóxico. Atualmente pelas normas RoHS, não será mais usado o chumbo nas soldas, justamente por sua toxidade. Assim, nos equipamentos modernos já podemos encontrar a solda sem chumbo. Para elas, a temperatura de fusão é mais alta, sendo exigidos ferros especiais. Outras substâncias tóxicas que podem ser encontradas em equipamentos eletrônicos, mas normalmente dentro dos componentes e cujo contato é perigoso apenas em caso de vazamentos e o cádmio e o mercúrio.


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...