Micro módulo conversor de corrente para bits ADA4355 (COMD056)

O componente que destacamos é o uMódulo Programável de Transimpedância ADA4355 da Analog Devices. Esse componente consiste numa solução de alta performance que converte uma intensidade de corrente numa saída digital, em bits.

 


 

 

Trata-se de uma solução ideal para sistemas de aquisição de dados, já que é de pequenas dimensões, podendo operar com pulsos de apenas 10 ns de largura o que o dota de características de alta resolução.

O ADA4355 é dotado de um ADC de 14 bits e opera com uma taxa de conversão de 125 MSPS. Se o leitor quiser saber mais o link é dado a seguir e no artigo impresso o QR code.

Link: https://br.mouser.com/datasheet/2/609/ada4355-2036873.pdf

 

Para compra do produto na Mouser, acesse: https://br.mouser.com/ProductDetail/Analog-Devices/ADA4355ABCZ?qs=DPoM0jnrROU8RkWJ2Vb7hw%3D%3D

Na figura 1 temos o diagrama funcional deste componente.

 

Figura 1 – Diagrama funcional
Figura 1 – Diagrama funcional

 

Além das aplicações básicas de conversão de corrente para bits, o componente pode ser usado em:

- Analisadores químicos

- Espectroscopia de massa

- Tempo de voo

- Sensoramento por fibra óptica

- Além de outras.

 

No datasheet de 46 páginas todas as características necessárias a um projeto são dadas, desde tabelas com características elétricas e gráficos de tempo até procedimentos de projeto.

 

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia